Automobilismo

Verstappen domina em casa e está perto do bi. Análise do GP da Holanda

0
Verstappen
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Com toda a certeza, muitos pilotos sonham em vencer diante em sua torcida. E pela segunda vez na carreira, Max Verstappen sentiu esta emoção. A 15ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 foi realizado no circuito de Zandvoort, Holanda. E diante de sua torcida, o líder do campeonato não decepcionou. Contudo, outros pilotos também se destacaram na pista. Confira na analise.

Análise

A princípio, o final de semana começou mal para Verstappen. Na sexta-feira, o holandês teve problemas no carro; no treino livre de sábado, foi o oitavo. Já na classificação, conseguiu a pole em uma boa disputa com Charles Leclerc. Contudo, na corrida, dominou completamente, disparando na frente e saindo da primeira posição apenas quando entrou nos boxes. Nem mesmo o Safety Car causado por Valtteri Bottas impediu o piloto da Red Bull, que ganhou mais uma corrida, a 29ª na carreira e a segunda em casa.

No entanto, quem teve a melhor estratégia foi a Mercedes. George Russell saiu de sexto, porém ao entrar no boxes antes dos adversários e aproveitando o Safety-Car, conseguiu terminar em segundo lugar, o melhor resultado de sua carreira. Já o heptacampeão Lewis Hamilton chegou a liderar algumas voltas. Entretanto, como o inglês não trocou nos pneus durante a bandeira amarela, acabou terminando em quarto, fora do pódio.

Outra equipe que também teve uma grande atuação foi a Alpine. Fernando Alonso largou em 13º e fez várias ultrapassagens, terminando em sexto. Esteban Ocon também mostrou suas habilidades, siando de 12º para nono.

A Ferrari, por outro lado, ficou no meio termo. Charles Leclerc e Carlos Sainz largaram em segundo e terceiro, respectivamente. Mas na corrida, acabaram surpreendidos pela estratégia da Mercedes. Leclerc ainda conseguiu um terceiro lugar, mas Sainz acabou tendo problemas no boxes. Ao final, foi apenas o oitavo.

Campeonato de pilotos e construtores

Max Verstappen tem 310 pontos no campeonato. Charles Leclerc e Sergio Pérez estão empatados em 201, mas Leclerc esta à frente por ter mais vitórias. São 109 pontos com 175 em jogo. Então, caso o holandês vença as próximas três corridas, será campeão, independente dos resultados alheios. George Russell é o quarto ,com 188; e Carlos Sainz, o quinto, com 175.

Entre os construtores, a Red Bull lidera, com 511 pontos contra 376 da Ferrari. Não muito longe da equipe italiana, está a Mercedes, com 346. A Alpine é a quarta com 121; ea McLaren é a quint,a com 101.

A próxima etapa da temporada será a última na Europa. E será já na semana que vem no tradicional circuito de Monza, na Itália.

LEIA MAIS

Verstappen domina e Ferrari fraca. Análise da Fórmula 1 na Bélgica

Verstappen domina e Ferrari fraca. Análise da Fórmula 1 na Bélgica

Anterior

Indy: Portland tem vitória de McLaughlin e Power perto do título. Análise

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *