Automobilismo

Verstappen domina mesmo com chuva. Análise do GP de Mônaco

0
Verstappen
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Depois que a etapa em Ímola foi cancelada devido às chuvas, a Fórmula 1 realizou a sexta corrida da temporada 2023 nas ruas de Mônaco. A corrida no principado é uma das provas que fazem parte da tríplice coroa do automobilismo. No entanto, o GP que acontece em Monte Carlo não é conhecida como uma das mais emocionantes. E em 2023 não foi diferente, com Verstappen dominando. Confira na análise.

Análise

Ao passo que o circuito de Mônaco ser bastante travado e de difícil ultrapassagem, largar na pole é fundamental para vencer a corrida. Entretanto, o treino classificatório parecia está difícil para Max Verstappen, pois ele não estava acertando uma volta rápida. Porém, na última tentativa, o holandês mostrou o porquê se ser bicampeão mundial e conseguiu a pole em uma volta milagrosa. Então, na largada, o piloto da Red Bull manteve à frente na largada e dominou a prova até vencer de maneira tranquila.

Da mesma forma, Fernando Alonso largou em segundo e terminou em segundo, garantindo mais um pódio para a Aston Martin. O espanhol não ameaçou Verstappen nem foi ameaçado. Mas a surpresa foi Esteban Ocon. Aproveitando-se de um acerto ideal da Alpine para o circuito, o francês conseguiu largar em terceiro. E na corrida, manteve-se em terceiro, lutando contra ataques de carros mais fortes para garantir um pódio.

A corrida não teve grandes mudanças nas posições, mesmo com a chuva. No entanto, George Russell conseguiu aproveitar as mudanças no clima para conseguir terminar em quinto e garantir pontos importantes para o mundial de construtores.

Por outro lado, Carlos Sainz Jr foi o destaque negativo. O piloto da Ferrari largou em quarto, mas danificou o bico durante uma luta contra Ocon por posição e quase bateu quando começou a chover. Por fim, terminou em oitavo.

Campeonato de pilotos e construtores

Com mais uma vitória, Max Verstappen agora soma 144 pontos contra 105 de Sergio Pérez (que não pontuou em Mônaco), Com cinco pódios em seis etapas, Fernando Alonso é o terceiro, com 93, seguidos pelos pilotos da Mercedes Lewis Hamilton (69), e George Russell (50). Já entre os construtores, a Red Bull lidera com 249. Por outro lado, a briga pelo segundo lugar está entre a Aston Martin (120) e a Mercedes (119). A Ferrari está em quarto, com 90.

A próxima corrida será na semana que vem, em Barcelona, na Espanha.

LEIA MAIS

Verstappen sai de nono para primeiro, a única emoção da prova em Miami

Indy: prévia das 500 milhas tem Palou vencedor e McLaren forte

Anterior

500 milhas tem final para-volta e Estados Unidos de volta ao topo

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *