Com toda a certeza, a temporada 2022 da Fórmula 1 não poderia ter começado melhor. A prova de abertura, disputada no circuito de Sakhir (Bahrein). Os que assistiram a corrida viram o retorno da Ferrari à briga pela vitória, bem como o calvário da Red Bull. Confira a análise da corrida.
Análise
Depois de duas temporadas, a Ferrari voltou a vencer na Fórmula 1. Charles Leclerc mostrou que a equipe está de volta ao dominar praticamente a corrida toda. Mesmo que tenha sido ameaçado pelo campeão mundial Max Verstappen , o monegasco foi firme e venceu a corrida com autoridade, mostrando que está a fim de lutar pelo título de 2022.
O companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, também pilotou muito. Mesmo que não tenha conseguido lutar pela vitória, o espanhol aproveitou o carro bem acertado e foi o segundo lugar após aproveitar do problema com o carro de Max Verstappen, no qual abordaremos mais adiante.
Ainda que tenha um carro mais fraco, Lewis Hamilton mostrou as suas habilidades. Mesmo pilotando uma limitada Mercedes, o heptacampeão fez o máximo que podia com o carro mais fraco e no fim conquistou o terceiro lugar. O seu companheiro de equipe, o também inglês George Russell, foi o quarto.
Contudo, quem realmente chamou a atenção foi Kevin Magnussen. O dinamarquês, que ficou de fora da temporada 2021, voltou a Haas após Nikita Mazepin ser sacado devido as sanções econômicas contra a Rússia. E voltou com estilo. Afinal, ele conseguiu andar a maior parte da corrida na zona de pontuação com um carro que não marcou pontos na temporada passada. E ainda por cima, conseguiu arrancar um quinto lugar, garantido pontos valiosos para a equipe.
Por outro lado, a McLaren teve um péssimo domingo. A equipe, que chegou a vencer em 2021, passou a corrida toda nas últimas posições, longe da zona de pontuação, numa situação semelhante à época em que tinha assinado com a Honda.
Mas quem realmente caiu do Bahrein decepcionada foi a Red Bull. Max Verstappen, campeão de 2021, até mesmo lutou pela vitória, porém nas voltas finais abandonou pro problemas no carro (reclamava do “volante pesado”. E na última volta, Sergio Pérez, companheiro do holandês, rodou e também abandonou enquanto estava em terceiro. Definitivamente um péssimo início de temporada para a equipe taurina.
Campeonato de pilotos e construtores
Com a vitória e a volta mais rápida da corrida, Charles Leclerc é o líder da `Formula 1, com 26 pontos. Carlos Sainz é o segundo com 18, e Lewis Hamilton é o terceiro, com 15. Já entre os construtores, a Ferrari está na liderança, com 44 pontos. A Mercedes é a segunda, com 27. E por inc´rivel que pareça a Haas está em terceiro, com os 10 pontos conquistados por Magnussen.
A p´roxima corrida será já na semana que vem, no circuito de rua de Jeddah, A´rabia Saudita.
LEIA MAIS
Fórmula Indy tem final emocionante na primeira etapa da temporada 2022
Comentários