Automobilismo

Hamilton vs Verstappen marca sonolento GP da Espanha de Fórmula 1

0
Hamilton
Foto: Twitter oficial da MercedesGP

Assim como normalmente acontece nas corridas da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, a prova de 2021 não foi das melhores. Contudo, ela teve um atrativo: uma briga pela liderança ente Lewis Hamilton e Max Verstappen, o duelo que, possivelmente, será o da briga pelo título.

Análise da corrida

Lewis Hamilton foi novamente o principal nome da corrida. Após ter perdido a liderança na largada para Verstappen, o inglês manteve um ritmo forte o tempo todo, não desgrudando do rival. Entretanto, a vitória veio não na pista, mas sim nos boxes. O piloto da Mercedes fez uma parada para trocar os pneus; Verstappen, por outro lado, se manteve na pista. Com pneus mais novos, o piloto da Mercedes assumiu a ponta a seis voltas do final, garantindo a liderança.

Max Verstappen, por outro lado, saiu bastante decepcionado de Barcelona. Afinal, largando em segundo, tomou a primeira posição na largada e manteve a liderança até as voltas finais. Prejudicado pela estratégia da Red Bull, pelo menos conseguiu marcar a volta mais rápida da prova ao entrar nos boxes para colocar pneus macios.

Como a corrida foi monótona, não teve grandes disputas para destacar. Entretanto, pode-se citar Daniel Ricciardo, que parece ter pegado o jeito da sua McLaren, terminando em sexto lugar.

Já o destaque negativo é a Red Bull. A equipe errou ao não chamar Verstappen aos boxes após a Mercedes revelar a estratégia do rival. Por causa disso, o holandês teve que enfrentar Hamilton com os pneus totalmente desgastados.

Campeonato de pilotos de construtores

Graças a vitória, Hamilton chegou aos 94 pontos, 14 a mais do que Verstappen. Já Valtteri Bottas, com o terceiro lugar na Espanha, assumiu também o terceiro lugar no campeonato, com 47 pontos. Lando Norris, o quarto colocado, com 41.

Já no campeonato de construtores, a Mercedes aumentou mais a vantagem que tinha. São 141 pontos, contra 112 da Red bBull. Em seguida, vem a McLaren, com 65 pontos. A Ferrari, quarta colocada, tem 60 pontos.

A próxima etapa da temporada será o tradicional GP de Mônaco, que retorna ao calendário após o cancelamento da etapa de 2020. A corrida será no dia 23 de maio.

LEIA MAIS

Indy no Texas: primeira corrida monótona: segunda corrida muito boa

Indy no Texas: primeira corrida monótona: segunda corrida muito boa

Anterior

Podcast 11 – Superliga europeia

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *