Automobilismo

Verstappen erra, recupera e agora é líder. Análise do GP da Espanha

0
Verstappen
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Depois de uma passagem pelos Estados Unidos, a Fórmula 1 voltou à Europa. Desta vez, quem recebeu a categoria foi a Espanha, no circuito da Catalunha, perto de Barcelona. E a corrida mexeu na parte de cima do campeonato e acirra a briga entre Max Verstappen e Charles Leclerc. Confira na análise.

Análise

Novamente, Max Verstappen mostrou a sua habilidade na pista. O holandês largou em segundo e permaneceu atrás de Leclerc. No entanto, o piloto chegou a rodar e cair para quarto. E além disso, ainda teve problemas na asa traseira. Mas nenhum destes problemas pararam Verstappen, que se recuperou, ultrapassou seus rivais e contou com a quebra de Leclerc para vencer a quarta corrida em seis da temporada. E de quebra, assumiu a liderança do campeonato.

Sergio Pérez também fez uma excelente corrida, e até mesmo chegou a liderar, e acabou snedo obrigado a deixar o companheiro Verstappen passar. Ainda assim, conseguiu terminar em segundo e fazer o seu papel.

Quem também mandou bem na Espanha foi a Mercedes. George Russell largou bem e se manteve entre os primeiros, ganhando posições frente aos erros dos pilotos à frente. Chegou até mesmo a liderar, além de segurar ao máximo os carros da Red Bull. No final, conseguiu terminar em terceiro, garantindo o seu segundo pódio na temporada.

Contudo, quem realmente seu show foi Lewis Hamilton, que novamente mostrou o porquê de ser heptacampeão. O inglês se acidentou com Kevin Magnussen na largada e cogitou abandonar a prova. No entanto, foi convencido a ficar pela equipe. E valeu a pena: Hamilton foi passando os rivais e usou uma estratégia diferente e conseguiu um quinto lugar, marcando pontos importantes para a Mercedes.

Outro campeão que mostrou habilidade foi Fernando Alonso. Por causa de troca de peças, o espanhol foi obrigado a largar em último na corrida em casa. Mas o piloto da Alpine aproveitou ao máximo o seu carro e conseguiu chegar em nono, marcando dois pontos.

Por outro lado, a maior decepção foi a Ferrari. Correndo em casam Carlos Sainz chegou a rodar e acabou fora do pódio (terminou em quarto). Entretanto, a maior decepção foi Charles Leclerc. O monegasco liderava de forma tranquila até uma falha repentina no motor forçou o abandono do monegasco.

Campeonato de pilotos e construtores

Max Verstappen agora é o líder da Fórmula 1. O holandês tem 110 pontos. Charles Leclerc, anteriormente líder, agora é o segundo, com 104. Sergio Pérez é o terceiro, com 85, enquanto que George Russell é o quarto, com 74. A Red Bull também assumiu a liderança no campeonato de construtores. A equipe austríaca tem 195 pontos, enquanto que a Ferrari, 169. A Mercedes é a terceira, com 120, seguida pela McLaren, com 50.

A próxima etapa da `Formula 1 será já na semana que vem, no tradicional porém travado circuito de rua de Mônaco.

LEIA MAIS

Indy tem corrida chuva na corrida no misto prévia das 500 milhas

Indy tem corrida chuva na corrida no misto prévia das 500 milhas

Anterior

Fórmula 1 em Mônaco tem Pérez vencedor e falta de sorte de Leclerc

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *