Depois de uma passagem pelos Estados Unidos, a Fórmula 1 voltou à Europa. Desta vez, quem recebeu a categoria foi a Espanha, no circuito da Catalunha, perto de Barcelona. E a corrida mexeu na parte de cima do campeonato e acirra a briga entre Max Verstappen e Charles Leclerc. Confira na análise.
Análise
Novamente, Max Verstappen mostrou a sua habilidade na pista. O holandês largou em segundo e permaneceu atrás de Leclerc. No entanto, o piloto chegou a rodar e cair para quarto. E além disso, ainda teve problemas na asa traseira. Mas nenhum destes problemas pararam Verstappen, que se recuperou, ultrapassou seus rivais e contou com a quebra de Leclerc para vencer a quarta corrida em seis da temporada. E de quebra, assumiu a liderança do campeonato.
Sergio Pérez também fez uma excelente corrida, e até mesmo chegou a liderar, e acabou snedo obrigado a deixar o companheiro Verstappen passar. Ainda assim, conseguiu terminar em segundo e fazer o seu papel.
Quem também mandou bem na Espanha foi a Mercedes. George Russell largou bem e se manteve entre os primeiros, ganhando posições frente aos erros dos pilotos à frente. Chegou até mesmo a liderar, além de segurar ao máximo os carros da Red Bull. No final, conseguiu terminar em terceiro, garantindo o seu segundo pódio na temporada.
Contudo, quem realmente seu show foi Lewis Hamilton, que novamente mostrou o porquê de ser heptacampeão. O inglês se acidentou com Kevin Magnussen na largada e cogitou abandonar a prova. No entanto, foi convencido a ficar pela equipe. E valeu a pena: Hamilton foi passando os rivais e usou uma estratégia diferente e conseguiu um quinto lugar, marcando pontos importantes para a Mercedes.
Outro campeão que mostrou habilidade foi Fernando Alonso. Por causa de troca de peças, o espanhol foi obrigado a largar em último na corrida em casa. Mas o piloto da Alpine aproveitou ao máximo o seu carro e conseguiu chegar em nono, marcando dois pontos.
Por outro lado, a maior decepção foi a Ferrari. Correndo em casam Carlos Sainz chegou a rodar e acabou fora do pódio (terminou em quarto). Entretanto, a maior decepção foi Charles Leclerc. O monegasco liderava de forma tranquila até uma falha repentina no motor forçou o abandono do monegasco.
Campeonato de pilotos e construtores
Max Verstappen agora é o líder da Fórmula 1. O holandês tem 110 pontos. Charles Leclerc, anteriormente líder, agora é o segundo, com 104. Sergio Pérez é o terceiro, com 85, enquanto que George Russell é o quarto, com 74. A Red Bull também assumiu a liderança no campeonato de construtores. A equipe austríaca tem 195 pontos, enquanto que a Ferrari, 169. A Mercedes é a terceira, com 120, seguida pela McLaren, com 50.
A próxima etapa da `Formula 1 será já na semana que vem, no tradicional porém travado circuito de rua de Mônaco.
LEIA MAIS
Indy tem corrida chuva na corrida no misto prévia das 500 milhas
Comentários