EsportesFutebolOlimpíadasVôlei

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o segundo dia em Tóquio

0
Brasil
Twitter oficial do Time Brasil

Teve medalha no segundo dia do Brasil em Tóquio. Uma prata e um bronze foram conquistados, além de vitórias e classificações. Confira como foi o dia dos brasileiros no Japão.

Boxe

O Brasil estreou com vitória no boxe. Na categoria peso leve, Wanderson de Oliveira estreou contra Wessam Salamana, da Equipe Olímpica de Refugiados, e venceu por decisão unânime. Na próxima fase, o brasileiro enfrentará Dzmitry Asanau, da Bielorrússia.

Canoagem Slalon

Na categoria K1 feminina, Ana Sátila avançou para as semifinais ao conseguir o sétimo melhor tempo. As semifinais serão realizadas na terça-feira.

Futebol

Depois que fez uma estreia forte contra a Alemanha, a seleção masculina ganhou moral para a continuidade. Entretanto, não saiu do empate em 0 a 0 contra a Costa do Marfim. Agora, a seleção enfrentará a Arábia Saudita na última rodada da primeira fase.

Ginástica Artística

Assim como foi no masculino, na ginástica feminina teve quatro finais garantidas. Rebeca Andrade conseguiu três finais: solo, salto sobre a mesa e individual geral, enquanto que Flávia Saraiva foi à final na trave. Contudo, Saraiva sentiu uma lesão e é dúvida para a final.

Handebol

A seleção feminina teve, em suma, um bom começo. Afinal, empatar com a Rússia, atual campeã olímpica (placar final de 24 a 24) faz com que o time ganhe moral para as próximas rodadas. O próximo jogo será contra a Hungria, na terça-feira.

Judô

Assim como acontece desde a edição de 1984, o judô sempre traz medalha para o Brasil. Após perder na semifinal para o japonês Hifume Abe (que levou o ouro), Daniel Cargnin derrotou o israelense Baruch Shmailov, garantindo uma medalha de bronze.

Por outro lado, na competição feminina, Larissa Pimenta foi derrotada na segunda fase pela japonesa Ufa Abe.

Natação

Teve brasileiro avançando na natação. Nos 200 metros livre masculino, Fernando Scheffer avançou às semifinais com o segundo melhor tempo. Murilo Sartori também esteve presente na prova, mas não avançou (foi o 24º). Da mesma maneira, Guilherme Guido avançou nos 100 metros costa, com o 11º tempo .

A equipe brasileira do revezamento 4×100 livre também avançou às finais. Com o quinto tempo, aumenta a esperança de medalha na natação em Tóquio.

Por outro lado, Felipe Lima não conseguiu chegar à ginal dos 100 metros peito. Contudo, o nadador leva para a casa o melhor tempo da vida, conquistado nas eliminatórias.

Remo

Na competição skiff simples, Lucas Verthein avançou às semifinais após terminar em segundo na sua bateria, com o tempo de 7:14.26, atrás do alemão Oliver Zeidler. As semifinais serão na quarta-feira.

Skate

De maneira emocionante, saiu a primeira medalha do Brasil. No street masculino, primeira competição olímpica do esporte na história, Kelvin Hoefler chegou a liderar a final, mas acabou errando nas manobras finais. Contudo, isto não o impediu de conquistara medalha de prata. Além de Hoefler, a competição teve a participação de Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, que terminaram, respectivamente, em 12º e 14º.

Nesta noite, acontecerá a competição street feminina, com a presença de três brasileiras.

Surfe

Favoritos ao ouro, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina não decepcionaram na estreia do surfe. Ambos os atletas lideraram as suas bateiras e garantiram a vaga nas oitavas. Agora, Medina enfrentará o australiano Julian WIlson, enquanto que Ferreira terá pela frente o neozelandês Billy Stairmand.

Da mesma forma, as mulheres também mostraram força. Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb avançaram na competição. Agora, Lima enfrentará a portuguesa Teresa Bonvalot, enquanto que Webb enfrentará a japonesa Amuro Tsuzuki.

Taekwondo

Não foi boa a estreia brasileira no taekwondo. O brasileiro Edval Pontes perdeu na primeira luta contra o turco Hakan Reçber, que, por fim, ganhou o bronze.

Tênis de Mesa

Na competição individual masculina, Gustavo Tsuboi venceu o romeno Ovidiu Ionescu por 4 seta a 1 (11\6, 9\11, 13\11, 11\9 e 11\9). Por outro lado, Bruna Takahashi foi eliminada pela francesa Yuan Jia Nan por 4 sets a 0 (11\8, 11\7, 11\6 11\8).

Takahashi está fora, mas Tsuboi continua. Agora, ele enfrentará o nigeriano Quadri Aruna.

Vela

Recordista de participações em Jogos Olímpicos ao lado da jogadora Formiga, Robert Scheidt estrou em sua sétima participação. Na regata única da categoria Laser, ele foi o 11º. Da mesma forma, Patrícia Freitas estrou em Tóquio na categoria RS:X. Após três regatas (uma no qual ela foi a quarta colocada), ela ocupa a 11ª colocação no geral.

Vôlei

A seleção feminina não poderia ter começado melhor. Mesmo que tenha tido alguns problemas no terceiro set, venceu com autoridade a Coreia do Sul, com placares de 21/10 25/22 25/19. Agora, na segunda rodada, enfrentará a República Dominicana.

Vôlei de Praia

Assim como foi com Alison e Álvaro, Evandro e Bruno estrearam com vitória. E também foi contra sul-americanos. Mas precisamente, os irmãos chilenos Esteban e Marco Grimalt, com o placar de 2 sets a 1 (21/15, 16/21 e 16/12).

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o primeiro dia em Tóquio

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o primeiro dia em Tóquio

Anterior

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o terceiro dia em Tóquio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes