Automobilismo

Ocon e Hamilton brilham e Verstappen fraco. Análise do GP da Hungria

0
Ocon
Twitter oficial da Alpine F1 Team

Normalmente, as corridas no circuito de Hungaroring, onde acontece o Grande Prêmio da Hungria, são tediosas. mas este ano foi diferente. Graças a um acidente no inicio da prova, ela teve reviravoltas, Esteban Ocon vencedor e Lewis Hamilton assumindo a ponta do campeonato .Confira na análise no qual vem a seguir.

Análise

O acidente no início da corrida aconteceu por causa de uma garoa na largada. A batida envolveu vários pilotos, dentre eles Max Verstappen, estragando a corrida do holandês, e forçando a interrupção da prova Contudo, no reinício, todos os pilotos exceto Hamilton entraram nos boxes. E isso custou a liderança da corrida ao inglês, que foi parar no fundo do grid depois que foi obrigado a ir aos boxes.

Quem agradeceu foi Esteban Ocon. Afinal, foi o francês que assumiu a ponta pilotando a Alpine. E apesar de Sebastian Vettel atacando, Ocon pilotou com segurança e conquistou a primeira vitória na categoria, para o sue alívio e também do da Alpine.

Apesar de ter ficado em segundo, Vettel merece aplausos. O alemão aproveitou a chance que teve e conseguiu o segundo pódio na temporada, até que veio a desclassificação pelo fato do carro não ter o mínimo de combustível necessário para análise, frustrando não só Vettel, mas também a Aston Martin.

Entretanto, quem está saindo sorrindo da Hungria é Lewis Hamilton. Apesar de ter ido parar no final do pelotão, o piloto da Mercedes mostrou o sue talento. Mudando a estratégia, foi se recuperando até conseguir chegar em terceiro lugar; e depois, herdar o segundo luga. E de quebra, assumindo a liderança no campeonato.

Mas Hamilton não teve vida fácil. Afinal, Fernando Alonso, que também se aproveitou da confusão na largada, duelou com o inglês pela quarta posição por várias voltas. E mesmo que acabou deixando de ser ultrapassado, conseguiu um excelente quarto lugar.

A dupla da Williams também merece destaque. Nicolas Latifi e George Russell também se aproveitaram da confusão na largada e conseguiram os primeiros pontos da equipe na temporada, terminando em respectivamente, sétimo e oitavo lugar.

Verstappen

Ainda que o piloto da Red Bull tenha se envolvido no acidente da largada, não conseguiu ter bom ritmo, ficando preso atrás de Daniel Ricciardo por um bom tempo. Apesar de ter conseguido ter um décimo lugar, acabou perdendo a liderança no campeonato.

Campeonato

Por consequência desta corrida, Lewis Hamilton passou a ser o líder do campeonato. São 192 pontos contra 186 do holandês. Lando Norris é o terceiro, com 113 pontos, enquanto que Valtteri Bottas é o quarto, com 108.

A Mercedes também assumiu a ponta do mundial de construtores. São 300 pontos contra 290 da Red Bull. A McLaren vem em terceiro, com 163, e a Ferrari em quarto com 160.

LEIA MAIS

Podcast 12 – Eurocopa e Copa América

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o nono dia em Tóquio

Anterior

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o décimo dia em Tóquio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *