Automobilismo

Fórmula 1 tem corrida morna e domínio de Verstappen em Ímola

0
Fórmula 1
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Mesmo que a chuva tenha aparecido no autódromo de Ímola, o GP da Emilia Romagna, a quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, foi monótona na maior parte do tempo. Contudo, ela teve suas doses de emoção. A Red Bull se recuperou, e a Ferrari decepcionou sua torcida. Confira a análise.

Análise

Max Verstappen dominou o fim de semana. Mesmo largando mal na corrida classificatória de sábado, o holandês se recuperou e a venceu, garantindo a pole. E no domingo, não deu chance para ninguém, liderando todas as voltas e marcando o ponto extra da volta mais rápida. Um trunfo maiúsculo para o piloto da Red Bull.

O companheiro de Verstappen, Sergio Pérez, também pilotou muito em Ímola. O mexicano ultrapassou Charles Leclerc na largada e se manteve em segundo, segurando os ataques do monegasco para conseguir o segundo lugar e a dobradinha para a Red Bull.

E falando em Leclerc, hoje foi um dia de decepção para os fãs da Ferrari que lotaram o circuito. O piloto foi ultrapassado por Pérez na largada e não conseguiu recuperá-la. E faltando poucas voltas, acabou rodando e estragando a asa dianteira, forçando a ida aos boxes. E por fim, teve que se contentar com o sexto lugar. Quem se beneficiou com a rodada de Leclerc foi Lando Norris. O inglês se manteve em quarto lugar até o erro do rival que o permitiu subir no pódio. Um ótimo resultado para a McLaren, que começou mal a temporada.

Outros pilotos que correram bem foram George Russell, que levou a sua fraca Mercedes de 11º para quarto; Valtteri Bottas, que levou sua Alfa Romeo ao quinto lugar; Yuki Tsunoda, que saiu de 12º para sétimo, marcando pontos importantes para a Alpha Tauri; e Kevin Magnussen, que novamente pontuou com a Haas.

E o que dizer de Lewis Hamilton? Ano passado, brigava pelo título. Agora, nem sequer conseguiu pontuar (foi o 13º). E ainda por cima, teve que deixar Verstappen como retardatário. Carlos Sainz também saiu decepcionado de Ímola. Afinal, o espanhol levou um toque na largada, causando o segundo abandono seguido para o piloto da Ferrari.

Campeonato de pilotos e construtores

Mesmo que tenha errado em Ímola, Charles Leclerc ainda é o líder da `Formula 1. No entanto, a diferença diminuiu: são 86 pontos para Leclerc, e Verstappen, o novo vice-líder, tem 59. Em terceiro lugar está Sergio Pérez, com 54, e George Russell é o quarto, com 49.

Entre os construtores, a Ferrari lidera, com 124 pontos; enquanto que a Red Bull vem logo atrás com 113. A Mercedes vem em terceiro, com 77, e McLaren, quarta colocada, tem 46.

A próxima corrida da Fórmula 1 será daqui a duas semanas, na estreia da `Fórmula 1 em Miami. Será a primeira vez na temporada que a categoria desembarcará na América.

LEIA MAIS

Indy em Long Beach tem voltas finais eletrizantes em corrida morna

Indy em Long Beach tem voltas finais eletrizantes em corrida morna

Anterior

Indy: Alabama tem retorno de Pato O’Ward e Álex Palou líder

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *