Não foi um dia bom para o Brasil em Tóquio. Sem medalha, derrotas no vôlei e vôlei de praia e polêmica no judô. Mas também teve vitórias no futebol e no tênis, além de outros esportes. Confira como foi o dia.
Badminton
Não deu no badminton. De maneira idêntica, os brasileiros foram eliminados no masculino e no feminino. No feminino, Fernanda Silva perdeu para a americana Zhang Belwen por 2 sets a 0 (21/9 e 21/10), enquanto que, no masculino, Ygor Coelho foi derrotado pelo japonês Kanta Tsuneyama por 2 a 0 (21/14 e 21/9).
Boxe
Definitivamente, um bom começo para o boxe Brasileiro. Desta vez, Keno Machado venceu o chinês Chen Daxiang por unanimidade, e agora, enfrentará o britânico Benjamin Whittaker.
Canoagem Slalon
Teve Brasil se classificando na canoagem. Ana Sátila fez o terceiro melhor tempo, resultado que faz o torcedor sonhar com medalha, enquanto que Pedro Gonçalves também se classificou. Contudo, com um resultado mais atrás (10º lugar)
Futebol
Novamente, Richarlison foi o destaque da partida. Afinal, o jogador do Everton marcou dois dos três gols da partida, resultando na vitória por 3 a 1 contra a Arábia Saudita (Cunha marcou o terceiro gol). Agora, nas quartas de final, o adversário será o Egito.
Ginástica Artística
Apesar de ter passado longe da medalha, não de pode negar que foi um resultado histórico para o Brasil na ginástica. Afinal, é a primeira vez que dois atletas brasileiros estão entre os vinte melhores. Na competição individual geral (todos os aparelhos), Caio Souza e Diogo Soares foram, respectivamente, 17º e 20º.
Entretanto, a competição ainda não acabou, já que ainda tem as finais por aparelhos, além do individual geral feminino.
Handebol
Se no feminino a seleção está relativamente bem, por outro lado, no masculino a coisa está feia. A Espanha impôs a terceira derrota da seleção brasileira. Desta vez, por 32 a 25. Contudo, ainda existe a oportunidade de passar de fase, mas terá que ganhar os dois jogos finais. E a próxima partida será contra a rival Argentina, que está na mesma situação.
Judô
Teve decisão polêmica no judô. A judoca Maria Portela enfrentou a russa Madina Taimazova, e perdeu graças a uma decisão polêmica da arbitragem russa, que puniu a brasileira. Porém, antes desta decisão, um golpe encaixado pela brasileira não foi computado. A final da luta, Portela saiu chorando e até mesmo a adversária saiu do tatame constrangida.
Por outro lado, no masculino deve derrota sem polêmica. Rafale Macedor perdeu para Islam Bozbayev, do Cazaquistão, na primeira rodada.
Natação
Embora existisse as expectativas, não houve medalha na natação. Leonardo de Deus foi o sexto na final dos 200 metros borboleta. Apesar de ficar fora do pódio, o brasileiro saiu satisfeito por ter chegado à final. E a equipe brasileira do revezamento 4×200 ficou em oitavo lugar na decisão por medalha
.O dia também teve eliminatórias mas nenhum brasileiro se classificou para finais. Nos 200 metros medley para homens, Caio Pumputis e Vinicius Lanza foram, respectivamente, 19º e 25º; nos 100 metros livre feminino, Larissa Oliveira foi a 30ª colocada; enquanto que o revezamento 4×200 feminino, a equipe foi o 10º lugar.
Tênis
Os fãs de tênis está empolgados, já que Laura Pigossi e Luisa Stefani está nas semifinais das duplas mistas após derrotarem as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula por 2 sets a 1 (1\6, 6\3 e 10\6).
Por outro lado, nas duplas mistas, a mesma Luisa Stefani, junto com Marcelo Melo, tiveram a difícil missão de enfrentar Novak Djokovic, que estava junto de Nina Stojanović. Então, não teve jeito: derrota por 2 a 0 (6/3 e 6/4).
Tênis de Mesa
Infelizmente, o sonho de medalha foi por água abaixo, Depois que ganhou os dois primeiros sets contra o alemão Dimitrij Ovtcharov, Hugo Calderano liderava com folga o terceiro quando se desconcentrou e levou a virada. Depois disso, o brasileiro perdeu o controle do jogo, levou a virada e perdeu por 4 sets a 2 (11/7, 11/5, 11/8, 11/7, 11/8 e 11/2).
Tiro com Arco
Notícias boas para o Brasil no tiro com arco. Marcus Vinicius D’Almeida chegou às oitavas após derrotar primeiro o inglês Patrick Huston, e depois, o holandês Sjef van den Berg. Agora, nas oitavas de final terá pela frente o italiano Mauro Nespoli, no qual enfrentará no sábado.
Vela
Primeiramente, gostaria de corrigir um erro. Na matéria passada, não foi lembrada a estreia de Jorge Zarif na classe Finn que, hoje, teve mais duas regatas, totalizando quatro no total. No momento, Zarif é o 13º.
Hoje, começou as categorias 470 masculino e feminino, além da classe mista Nacra 17. No 470 masculino, ao final de duas regatas, Henrique Haddad e Bruno Bethlen estão em 10º lugar, mesma posição de Fernanda Oliveira e Ana Barbacham. Já na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão em 11ºapós três regatas.
O dia também teve a categoria 49er, com a presença de Marco Grael (filho do medalhista Torben Grael) e Gabriel Borges, que ocupam a 12ª posição; a RS:X, no qual Patrícia de Freitas ocupa a 10ª posição após dez regatas; e a 49er FX, no qual Martine Grael e Kahena Kunze estão na quinta posição após seis regatas.
Vôlei
Após duas vitórias, a seleção masculina não jogou bem e perdeu para a Rússia por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/20). Agora, é levantar a cabeça e entrentar outra seleção forte: os Estados Unidos, na quinta-feira.
Vôlei de Praia
Definitivamente, um banho de água fria parao Brasil no vôlei de praia. Depois que houve a primeira rodada 100%, Ana Patrícia e Rebecca perderam para Graudiņa e Kravčenoka, da Letônia, por 2 sets a 1 (15/21, 21/12 e 15/12). Agora, as duplas que perderam terão que vencer para avançar de fase.
LEIA MAIS
Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o quarto dia em Tóquio
Comentários