EsportesFutebolOlimpíadas

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o sétimo dia em Tóquio

0
Brasil
Wander Roberto/COB/Twitter oficial do Time Brasil

Por um lado, o Brasil venceu no vôlei e garantiu medalha no boxe. Por outro lado, perdeu no futebol, além da estreia do atletismo. Confira como foi o dia.

Atletismo

No primeiro dia de atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a melhor notícia para o Brasil veio dos 400 metros com barreiras masculino, onde Alison dos Santos se classificou para as semifinais depois de terminar em segundo na sua bateria. Alison uma das chances de medalha para o Brasil. Márcio Teles, outro brasileiro presente na prova, ficou de fora.

Outros brasileiros que participaram de competições foram Atobeli da Silva (3000 com obstáculos), Fernando Ferreira e Thiago Moura (salto em altura), Ninguém foi para finais. Já entre as mulheres, teve Rosângela Santos e Vitoria Cristina Rosa (ambas dos 100 metros), Nubia Soares (alto triplo) e Geisa Arcanjo (arremesso de peso). Nenhuma avançou às finais.

Boxe

Assim como foi em Londres e no Rio de Janeiro, o Brasil ganhou medalha no boxe. Só resta saber a cor, já que, na categoria peso pesado, Abner Teixeira derrotou o jordaniano Hussein Iashaish nas quartas de final. Como no boxe não há luta pelo bronze, então quem chega às semifinais já garante medalha. Agora, Aber enfrentará o cubano Julio César La Cruz para saber se ficará com o bronze ou se lutará pelo ouro.

Assim como Abner, Beatriz Ferreira venceu Wu Shih-yi, de Taiwan, no peso leve feminino. Contudo, a categoria dela está nas oitavas, e precisará ganhar de Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, para garantir medalha. Por outro lado, na categoria meio pesado, Keno Machado perdeu para o inglês Benjamin Whittaker e está fora da briga pelo pódio.

Canoagem Slalon

Pedro Gonçalves participou das semifinais do K-1 masculino. O brasileiro tentou, mas foi apenas o 19º, ficando de fora da final.

Ciclismo

Na prova de BMX masculino, apareceu a esperança de Renato Rezende ir para a final. Contudo, o brasileiro caiu em uma de suas corridas e foi sétimo na classificação geral (após três corridas), ficando de fora da final. Ainda assim, pode se dizer que foi um bom resultado se tratando da pouca tradição do Brasil no esporte.

Futebol

O sonho do ouro no futebol feminino terá que esperar. Graças a um empate em 0 a 0 contra o Canadá, a decisão foi para os pênaltis. As brasileiras até ficaram na frente após Sinclair ter o chute defendido por Bárbara, mas Andressa Alves e Rafaella tiveram seus tentos defendidos e a canadenses foram às semifinais.

Handebol

O Brasil pode até cair na primeira fase da competição masculina, mas pelo menos derrotou o principal rival. A primeira vitória foi justamente contra a Argentina, pelo placar de 25 a 23, e se mantém vivo na briga pelas quartas de final. Porém, passar para o mata-mata é difícil, já que o jogará contra a forte Alemanha.

Hipismo

No primeiro dia do Concurso Completo de Equitação (CCE), Marcelo Tosi e Rafael Losano foram ,respectivamente, 16º e 30º dentre os 42 cavaleiros que participaram do dia. No segundo dia, mais 21 competidores estarão presentes, dentre eles o brasileiro Carlos Parro.

Judô

Sem medalhas no judô. Rafael Silva perdeu na repescagem para Teddy Riner, enquanto que Maria Suelen também perdeu na repescagem (para a chinesa Shiyan Xu). Contudo, as competições de judô ainda não acabaram, já que ainda tem a estreante prova por equipes.

Natação

Bruno Fratus confirmou a sua presença nas semifinais dos 50 metros livre com o quarto melhor tempo, aumentando as esperanças de medalha. Fratus foi o único que foi para frente, já que, nos 1500 metros livre, Guilherme Costa foi o 13º (se classificam oito), e a equipe do revezamento 4×100 medley foi desclassificada por causa de um erro na troca de nadadores.

O dia também teve as eliminatórias dos 50 metros livre feminino, com a participação de Etiene Medeiros, que foi a 29ª colocada.

Remo

Na final B (onde são decididos as posições do 7º ao 12º) do skiff simples masculino, Lucas Verthein terminou em sexto, ficando em 12º na classificação geral.

Rugby

No último jogo do Grupo B do torneio feminino, as brasileiras perderam para a forte seleção das Ilhas Fiji por 41 a 5. Então, as brasileiras foram para a disputa do nono lugar, perdendo para o Canadá por 45 a 0. Agora, só resta disputar o 11ºlugar contra o Japão.

Saltos Ornamentais

No trampolim de 3 metros feminino, Luana Lira foi a 21ª colocada, com a pontuação de 244.35, não se classificando para à final.

Vela

O veterano Robert Scheidit não fez regatas boas na classe Laser e viu cair as suas chances de medalha, ficando em sexto lugar. Por outro lado, na classe 49er FX feminina, Martine Grael e Kahena Kunze venceram uma das três regatas e agora estão em terceiro lugar.

O dia também teve regatas na 49er masculina, no qual Marco Grael e Gabriel Borges ocupam a 16ª posição no geral; 470 masculino, com Henrique Haddad e Bruno Bethlen em 14º no geral; e 470 feminino, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em 6º lugar no geral.

Vôlei

A seleção masculina voltou a mostrar poder. Contra a forte seleção dos Estados Unidos, os brasileiros perderam o primeiro set por 32 a 30, mas conseguiu reagir e venceu por 3 sets a 1 (30/32, 25/23, 25/21 e 25/20). A última partida é contra a França

Vôlei de Praia

Numa partida emocionante, Evandro e Bruno garantiram a primeira colocação no grupo ao derrotarem os poloneses Fijałek e Bryl por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 17/15). Agora, eles esperam os rivais das oitavas de final.

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o sexto dia em Tóquio

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o sexto dia em Tóquio

Anterior

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o oitavo dia em Tóquio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes