Pela terceira vez no ano, a Indy correu no circuito de Indianápolis. E pela segunda vez, a prova foi no misto. E com toda a certeza, a prova contribuiu para a o campeonato ficar ainda mais embalado. Confira na análise.
Análise
Will Power finalmente venceu na temporada. Depois que perdeu uma corrida quase ganha em Detroit, o australiano da Penske largou em segundo e se manteve nesta posição até o primeiro pit-stop, quando trocou os pneus duros pelos macios, ultrapassou Patrício O´Ward e assumiu a liderança, não saindo dela até a bandeira quadriculada.
Quem também pilotou muito foi Romain Grosjean. O francês da Dale Coyne ex-F1 largou em terceiro e sempre esteve os líderes da prova e apesar de não ter conseguido ameaçar Power, sai elogiado pela equipe. Mesmo caso de Colton Herta, que, em partes, recuperou-se da decepção de Nashville e terminou em terceiro lugar; e Alexander Rossi, que após largar em décimo, pilotou bem e conseguiu um quarto lugar.
Por outro lado, Patrício O’Ward decepcionou. O mexicano da McLaren largou na pole e liderou as primeiras voltas, mas foi prejudicado pela estratégia da equipe e depois foi perdendo ritmo, terminando apenas em quinto lugar. Scott Dixon também decepcionou, ficando sempre nas última posições e terminando apenas em 17º lugar.
Entretanto, ninguém saiu mais decepcionado de Indianápolis do que Álex Palou. O espanhol estava fazendo uma boa corrida de recuperação a estava em quarto quando o motor quebrou, forçando o abandono do piloto da Chip Ganassi.
Hélio Castroneves fez uma corrida discreta, largando em 23º e terminando em 21º, sem muita badalação. Pelo menos o brasileiro recebeu uma homenagem: um tijolo de bronze com o seu nome, simbolizando os tijolos sagrados do autódromo.
Campeonato
Mesmo que tenha abandonado, Álex Palou ainda é o líder da Indy, com 415 pontos contra 394 de Patrício O’Ward. Em terceiro lugar vem Scott Dixon, com 381, enquanto que Josef Newgarden é o quarto, com 360.
A próxima corrida será já na semana que vem, no último oval da temporada, no oval de World Wide Technology Raceway, em Madison, subúrbio de St.Louis.
LEIA MAIS
A Libertadores está virando “Copa do Brasil”. E isso não é nada bom
Brasil nos Jogos Olímpicos: uma análise da participação do país no Japão
Comentários