EsportesOlimpíadas

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o terceiro dia em Tóquio

0
Brasil
Twitter oficial do Time Brasil

Primeiramente, basta dizer que hoje foi um dia histórico para o Brasil. Afinal, Raissa Leal se tornou a atleta mais jovem da historia olímpica brasileira a ganhar uma medalha. Além disso, o dia teve classificações na natação e clássico emocionante no vôlei. Confira como foi o dia em Tóquio.

Badminton

Teve Brasil estreando na fase de grupos no badminton tanto no masculino quanto no feminino. Ygor Coelho venceu Georges Paul, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0 (21\5 e 21\16). Por outro lado, Fabiana Silva perdeu para a ucraniana Mariya Ulitina por 2 sets a 2 (21\14 e 22\20).

Boxe

Na estreia do boxe feminino em Tòquio, na categoria peso pena, Jucielen Romeu foi derrotada pela inglesa Karriss Artingstail e já vai voltar para casa.

Ciclismo

A princípio, parecia que iria sair a primeira medalha pro Brasil no ciclismo. Afinal, Henrique Avancini chegou a liderar a prova de Mountain Bike. Contudo, o brasileiro perdeu ritmo e acabou ficando apenas na 13º colocação. Apesar de esta colocação ser a melhor da história do Brasil na modalidade, Avancini saiu insatisfeito, visto que ele venceu a Copa do Mundo.

Luiz Henrique Cocuzzi, o outro brasileiro presente na prova, foi o 27º dentre 36 que terminaram (38 começaram).

Esgrima

No florete masculino, Guilherme Toldo perdeu na primeira luta para o japonês Toshiya Saito por 15 a 10. Durante o combate, Toldo quebrou a arma e questionou a pontuação, mas não evitou a derrota.

Handebol

A seleção masculina tinha a difícil missão de enfrentar a forte França. E diante da seleção presente nas últimas três finais, o Brasil acabou perdendo por 34 a 29. Os brasileiros começaram mal, se recuperaram, mas não evitaram a derrota. Contudo, como no handebol passam quatro seleções em um grupo de seis, ainda existe a chance de avançar ao mata-mata.

A próxima partida será contra a Espanha.

Judô

A única participação brasileira no judô neste terceiro dia de Olimpíadas foi na categoria até 73kg masculina. E Eduardo Barbosa perdeu na primeira luta para o francês Guillaume Chaine após levar uma chave de braço no golden score.

Natação

Mesmo que pequena, existia a chance de medalha pro Brasil na natação. Afinal, o revezamento 4 x100 masculino tinha feito o 5º melhor tempo nas eliminatórias. Contudo, a equipe brasileira não nadou bem e terminou apenas em oitavo lugar.

Entretanto, nem tudo são notícias ruim. Fernando Scheffer se classificou para a final dos 200 metros livre, enquanto que Leonardo de Deus avançou às seminais nos 200 metros borboleta. Já entre as mulheres, Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti competiram nas eliminatórias dos 1500 metros livre. Elas terminaram, respectivamente, em 20º e 24º dentre 33 participantes. Ambas ficaram de fora da final.

Skate

A segunda prata e terceira medalha brasileira saiu novamente no skate. Raissa Leal, de apenas 13 anos, concluiu a prova final com a pontuação total de 14.64, ficando atrás da japonesa Momiji Nishiya que, curiosamente, também tem apenas 13 anos. Com esta medalha, Raissa não apenas vira a mais jovem brasileira a ganhar uma medalha olímpica, mas também passou a ser a terceira medalhista mais jovem em 85 anos.

A prova também teve a a participação de Pâmela Rosa e Letícia Bufoni. Rosa competiu no sacrifício graças a uma lesão, mas tanto ela quanto Bufoni ficaram pelas preliminares.

Surfe

O dia no surfe foi quase perfeito. Na competição masculina, tanto Gabriel Medina quanto Ítalo Ferreira avançaram às quartas de finaisao derrotarem ,respectivamente, Billy Stairmand (Nova Zelãndia)e Julian Wilson (Austrália). Por outro lado, no feminino, Silvana Lima até avançou (derrotou a portuguesa Teresa Bonvalot) , mas Tatiana Weston-Webb acabou eliminada pela japonesa Amuro Tsuzuki.

Taekwondo

Teve participação brasileira no Taekwondo entre homens e mulheres. Na categoria até 67 kg feminino, depois da derrota para a croata Matea Jelic, Milena Titoneli teve a chance de ganhar o bronze. Contudo, na disputa da medalha, perdeu para Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim, por 12 a 8.

Já Ícaro Miguel, que lutou no sacrifício na categoria até 80 kg (o atleta tem problemas de visão e recusou uma cirurgia por causa do evento), acabou derrotado por nocaute para o italiano Simone Alessio.

Triatlo

Quem olhar apenas o resultado final de Manoel Messias acha que a participação foi discreta. De fato, as câmeras não mostraram muito o brasileiro. Entretanto, a recuperação dele foi forte. saindo de penúltimo lugar na troca da natação pro ciclismo para terminar em 28º lugar dentre os 49 que terminaram a prova.

Messias é bastante jovem, e tem de tudo para brigar por posições melhores nas próximas competições.

Vela

Na classe Laser masculina, houveram duas regatas. Robert Scheidt fez uma boa regata, chegando em quarto numa delas. O experiente velejador está em oitavo na classificação geral. Já na categoria RS:X feminina, no qual houveram três regatas, Patrícia Freitas está em 11º na classificação geral.

Vôlei

Do mesmo modo que acontece no futebol, a rivalidade Brasil e Argentina pega fogo no vôlei masculino. E de maneira emocionante, o Brasil venceu a partida após estar perdendo por 2 sets a 1 e com cinco pontos de desvantagem no quarto set. Contudo, o time se recuperou, ganhou o quarto set, forçando o tie-break. E no desempate, levou a partida. As parciais foram de 19\25, 21\25, 25\16, 25\21 e 16\14).

A próxima partida será contra a Rússia, no dia 28

Vôlei de Praia

O Brasil está 100% no vôlei de praia. Ana Patrícia e Rebecca venceram as quenianas Makokha e Khadambi por 2 sets a 0 ((21\15 e 21\9). Amanhã, jogarão as duas duplas masculinas.

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o segundo dia em Tóquio

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o segundo dia em Tóquio

Anterior

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o quarto dia em Tóquio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes