EsportesOlimpíadas

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o sexto dia em Tóquio

0
Brasil
Jonne Roriz/COB/Twitter Oficial do Time Brasil

Hoje foi um dia especial para as mulheres no Brasil. Afinal, foram elas que trouxeram medalhas para o Brasil. E ambas as medalhas são históricas. Além disto, teve vitórias no vôlei e derrotas no tênis .Confira como foi o dia.

Boxe

No peso médio masculino, Hebert Conceição venceu o chinês Tuoheta Erbieke e segue na competição. Por outro lado, na categoria peso mosca feminino, Grazieli de Jesus perdeu para a japonesa Tsukimi Namiki e está fora da disputa.

Canoagem Slalon

Apesar de não ter ganho medalha, Ana Sátila pode se orgulhar. Afinal, é o melhor resultado do Brasil numa prova de canoagem slalon. Na categoria C-1 Feminino, na final ela foi a 10ª colocada. Um resultado para se orgulhar.

Ciclismo

No ciclismo de corrida BMX masculino, Renato Rezende foi o terceiro em sua bateria e se classificou para as semifinais. Por outro lado, na prova feminina, Priscilla Carnaval foi a sexta colocada e ficou fora da competição

Ginástica Artística

Finalmente veio a tão sonhada medalha. Na competição individual geral, Rebeca Andrade mostrou tudo o que tinha e conseguiu a medalha de prata. Esta foi a primeira medalha da ginástica feminina no Brasil, sendo que, entre os homens, quatro medalhas já foram conquistadas.

E ainda não acabou. Rebecaainda via disputar as finais do solo e do salto; além da final na trave com Flávia Saraiva.

Handebol

Assim como foi no masculino, no feminino a seleção brasileira perdeu para a Espanha. O placar final foi de 27 a 23. Entretanto, ao contrário da seleção masculina, a feminina tem grandes chances de avançar à próxima fase. Agora, o próximo adversário será a Suécia, outra seleção forte.

Judô

Teve medalha no judô. Na categoria até 78kg masculina, após perder para a alemã Anna Maria Wagner, Mayra Aguiar foi disputar o bronze contra a sul-coreana Yoon Hyun-ji. E venceu a luta por imobilização. Esta foi a terceira medalha da lutadora em Jogos Olímpicos, no qual a torna a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas.

Já na categoria até 100kg masculina, Rafael Buzacarini perdeu na primeira luta para o belga Toma Nikiforov.

Natação

Guilherme Costa foi o único brasileiro que nadou em finais. Mais precisamente, nos 800 metros masculino. E terminou em oitavo lugar, longe da medalha. Contudo, Costa pode dizer que foi um dos finalistas da primeira prova de 800 metros masculino em Jogos Olímpicos.

Nas eliminatórias dos 100 metros borboleta, Vinicius Lanza e Matheus Gonche foram, respectivamente, em 26º e 43º, enquanto que, nos 800 metros livre, Viviane Jungbut foi a 24º. Ninguém foi para a final.

Remo

Lucas Verthein, único brasileiro presente no remo em Tóquio, disputou as semifinais do skiff simples, terminando em quinto lugar. Agora, Verthein vai disputar a final B (7 ao 12 lugar).

Rugby

A seleção feminina disputou duas partidas. E em ambas, acabou derrotada. Em primeiro lugar, a derrota foi para o Canadá, por 33 a 0. Depois, perdeu para a França, por 40 a 5. Agora, depois da primeira fase, restará as disputas de quinto lugar.

Tiro com Arco

Ane Marcelle dos Santos até venceu a mexicana Ana Vazquez no início do mata-mata. Contudo, não foi párea para a sul-coreana An-San, e foi eliminada da competição.

Tênis

Semelhantemente a Hugo Calderano no tênis de mesa, Laura Pigossi e Luisa Stefani perderam para as suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic a´pos estarem ganhando o primeiro set por 5 a 2. O placar final de 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Entretanto, ainda existe a chance de medalha. As brasileiras enfrentarão as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina na luta pelo bronze.

Vela

Na classe Laser, Robert Scheidt fez duas regatas boas, mas seus adversáriso também foram bem e agora está em quarto no geral. Contudo, a chance de medalha é alta.

As outras participações brasileiras foram na classe Nacra 17, no qual Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão em 11º no geral; 49er, com Marco Grael e Gabriel Borges em 16º; 470 masculino e feminino, com as duplas Henrique Haddad/ Bruno Bethlen e Ana Barbachan e Fernanda Oliveira, respectivamente, 9º e 5ª colocações; Finn, com Jorge Zariff em 13º no geral; e RS:X feminino, com Patrícia de Freitas em 10º lugar.

Vôlei

Depois que teve de suar para vencer a República Dominicana, a seleção feminina venceu com mais tranquilidade o Japão. Apesar de ter tido mais problemas no terceiro set, a a partida foi mais tranquila, com 3 sets a 0, as parciais de 25/16, 25/18 e 26/24.

Vôlei de Praia

Ambas as duplas que jogaram hoje se recuperaram das derrotas e venceram. Na competição feminina, Ágatha e Duda venceram as canadenses Bansley e Wilkerson por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/18). Alison e Álvaro venceram os holandeses Brouwer e Meeuwsen também por 2 a 0 (21/14 e 24/22).

Agora, amsbas as duplas esperam para saber quem serão seus adversários nas oitavas de final.

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o quinto dia em Tóquio

Podcast 13 – Eurocopa e Copa América

Anterior

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o sétimo dia em Tóquio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes