Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão acabando, mas o Brasil ainda tem várias chances de medalha. Apesar da decepção no atletismo, o dia teve vitórias no vôlei e na canoagem. Confira como foi o dia em Tóquio.
Atletismo
A princípio, parecia que ia vir mais uma medalha para o Brasil, desta vez na marcha atlética 20km feminina. Contudo, Erica Sena foi punida a apenas 400 metros do fim da corrida por uma passada irregular, e terminou oficialmente em 11º lugar.
Canoagem
Agora competindo sozinho, Isaquias Queiroz mostrou força logo de início na categoria C1 1000 metros. Afinal, o brasileiro venceu a sua bateria com sete segundos de vantagem em relação ao segundo colocado (o chinês Liu Hao) e se classificou direto para as semifinais, sem precisar passar pelas quartas.
Por outro lado, Jacky Godmanm até consegui passar nas fases iniciais, mas caiu nas quartas de finais e encerrou a sua participação olímpica.
Hipismo
Ainda que a medalha seja difícil, os brasileiros fãs de hipismo podem comemorar. A equipe composta por Rodrigo Pessoa, Marlon Zanotelli e Pedro Veniss, se classificou com a oitava colocação dentre dez classificados. Enfim, a briga por medalhas será amanhã.
Pentatlo Moderno
Definitivamente não foi uma boa participação do Brasil no Pentatlo Moderno. Ieda Guimarães caiu do cavalo na prova de hipismo e não participou n última prova, a que combina tiro e corrida. Por causa dessa ausência, a brasileira foi a 36ª e última colocada.
Saltos Ornamentais
Mesmo que de forma discreta, Kawan Pereira fez história nos saltos ornamentais. Afinal, é a primeira vez que o Brasil estará presente numa final olímpica na modalidade. O feito foi conquistado na plataforma de 10 metros, no qual Pereira foi o 17º dentre 24 classificados..
Vôlei
Ao contrário dos homens, a seleção feminina não deu chances para Coreia do Sul, vencendo por 3 sets a 0, todos por 25 a 16.Agora, o Brasil brigará pelo ouro contra os Estados Unidos. Esta será a terceira vez em que brasileiras e americanas vão se enfrentar numa final, sendo que as outras vezes foram em Pequim-2008 e Londres-2012. E em ambas as finais o Brasil venceu.
LEIA MAIS
Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o 13º dia em Tóquio
Comentários